By: Gilmara Maquine Apresentação de trabalho -- Publicado em: 29/08/2023 19:43

Mestrando apresenta trabalhos na categoria Pôster e Comunicação Oral no XXI SEINPE/UFAM

Com o intuito de publicitar os estudos relacionados à questão da surdez no cenário escolar amazônico, o mestrando Waldeilson Martins Braga, sob orientação da Profa. Dra. Maria Lúcia Tinoco Pacheco, ambos do Programa de Pós-graduação em Ensino Tecnológico (PPGET) tiveram suas produções aceitas no Seminário Interdisciplinar de Pesquisa e Pós-Graduação em Educação (SEINPE).

O evento ocorreu no período de 16 a 18 de agosto de 2023, tendo a temática “Múltiplas faces da pesquisa em Educação”, sendo esta a sua XXI edição.

Para o presente evento, o mestrando teve duas produções aceitas para apresentação sendo elas “Surdez e inclusão: Libras como língua de acolhimento para alunos surdos venezuelanos em uma escola inclusiva de Manaus” em formato Pôster e, também “O trabalho do tradutor/intérprete de Libras (TILS) no processo comunicacional junto à pessoa surda em contexto escolar” no formato de Comunicação Oral. Ambas as produções foram apresentadas no dia 18 de agosto de 2023 no GT3 intitulado: Educação Inclusiva, Educação Especial e Direitos Humanos na Amazônia.