By: Gilmara Maquine extensão -- Publicado em: 13/07/2023 14:00

Vivência verde na educação básica

A doutoranda da turma de 2022 do PPGET, Ercilene do Nascimento Silva de Oliveira, participou de atividade com estudantes do sétimo ano do ensino fundamental no Centro Educacional de Tempo Integral (CETI) Gilberto Mestrinho no último dia 11 de julho. A ação integra programação prevista no projeto “Caminhada Verde: Um toque de Saúde e Bem-estar” do Programa Institucional de Bolsas de Extensão (PIBEX) do IFAM-CMC em parceria com a unidade de ensino. A professora Dra. Lucilene da Silva Paes, orientadora da doutoranda, é líder do referido projeto cuja execução tem a participação da professora Mirna Farias, representando a escola da SEDUC, a graduanda do IFAM-CMC, Renata Silva, que está como aluna, a frente da proposta no PIBEX, o graduando Roney de Alencar que atua no PIBID e a graduanda do IFAM-CMC, Rita de Cássia representando o PETBio do IFAM.

A participação da doutoranda Ercilene teve relação com a pesquisa executada no âmbito do PPGET, com mensuração da percepção ambiental dos estudantes da educação básica para o entendimento da temática da natureza.

O projeto do PIBEX segue com diversas atividades ocorrendo até o fim do mês de outubro deste ano.