By: Gilmara Maquine SETA -- Publicado em: 09/08/2023 16:50

Submissão de trabalhos aberta para o Simpósio em Ensino Tecnológico no Amazonas – SETA 2023

O Simpósio em Ensino Tecnológico no Amazonas – SETA 2023 é um evento promovido pelo Programa de Pós-Graduação em Ensino Tecnológico – PPGET do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amazonas – IFAM, com o intuito de disseminar o conhecimento em ensino, pesquisas e experiências por meio de relatos, palestras, mesas-redondas, artigos científicos e oficinas a partir de temas com foco no ensino tecnológico e na pesquisa acadêmica.

A submissão dos trabalhos inicia no dia 09/08/2023 e vai até o dia 25/09/2023. Serão recebidos trabalhos nas categorias: Artigo científico e Relatos de experiência sendo eles nomeamos em trilhas e eixos temáticos descritos a seguir.

TRILHAS PARA ARTIGO CIENTÍFICO

• Trilha Rio Solimões: Abrange conteúdos de Ciência, Tecnologia e Sociedade (CTS); CTS e Ambiente (CTSA); Letramento e Alfabetização Científica; Divulgação Científica.
  • Trilha Rio Negro: Abrange conteúdos sobre Diversidades Culturais; Relações Étnico-raciais; Educação Inclusiva/Especial; Educação do Campo e Sociedades Amazônicas.
  • Trilha Rio Juruá: Abrange conteúdos sobre Trabalhos Docentes; Formação de Professores; Processos e Estratégias de Ensino e Aprendizagem; Currículo e Políticas Públicas.
  • Trilha Rio Purus: Abrange conteúdos sobre Produtos Educacionais e Tecnologias Educacionais; Produtos Educacionais e Tecnologia da Palavra; Produtos Educacionais e Tecnologia da Concepção; Produtos Educacionais e Tecnologias Sociais.

EIXOS PARA RELATO DE EXPERIÊNCIA

• Eixo Kaiowá: Incluem-se os relatos de experiência cuja temática é a Formação de Professores.
  • Eixo Yanomami: Incluem-se os que registram Processos de Ensino.
  • Eixo Xavante: Incluem-se aqueles que descrevem aplicações de Produtos e Tecnologias Educacionais.

Para obter informações completas a sobre as Normas e Orientações para submissão de trabalhos no SETA 2023, acesse a página oficial do evento: http://ppget.ifam.edu.br/w_seta_novo/index.php/orientacoes-para-submissao/

O SETA 2023 está em sua 9ª edição e será realizado presencialmente, nos dias 22, 23 e 24 de novembro 2023, no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amazonas – IFAM – Campus Manaus Centro, com o tema Produtos Educacionais no contexto da Educação Básica. A coordenação do SETA 2023 está sob responsabilidade do Prof. Dr. João dos Santos Cabral Neto e da turma de mestrandos e doutorandos de 2022. Os interessados em participar do evento poderão acompanhar a programação, inscrição e a submissão dos trabalhos através do link: http://ppget.ifam.edu.br/w_seta_novo/.

Venha e submeta o seu trabalho ao SETA 2023!