• (92) 3621-6732
  • sec.ppget.cmc@ifam.edu.br

|

By: Gilmara Maquine Eventos -- Publicado em: 17/12/2020 16:53

Resultado de atividade de extensão “PET Bio IFAM Solidário: EmPETize-se você também!”

O ano de 2020 está sendo desafiador, mas em celebração e respeito a esperança, a educação, a pesquisa e a sociedade, acadêmicos do Grupo do Programa de Educação Tutorial de Ciências Biológicas do IFAM, sob tutoria da Prof.ª Dr.ª Lucilene da Silva Paes (PETBIO IFAM – SESu/MEC; PPGET/IFAM), não puderam deixar de pensar em quem mais ficou vulnerável este ano!

Com isso, os bolsistas e voluntários do PETBIO IFAM realizaram a campanha “PET Bio IFAM solidário: EmPETize-se você também!” em prol de arrecadação de recursos para doação a instituições de amparo às crianças e idosos (Lar Batista Janell Doyle e Casa do Idoso São Vicente de Paula), localizadas na cidade de Manaus.

Durante a campanha, foram realizadas Minicursos e um ciclo de palestra “Botânica e Micologia Solidária” (disponível no canal do YouTube – PETBiologiaIFAM), com objetivo de difundir conhecimento, sensibilizar e arrecadar donativos para estas instituições. Ao todo, foram arrecadados roupas, cestas básicas, fraldas e 890 reais, valor esse que foi revertido em compras de alimentos, materiais de higiene e limpeza. As entregas foram realizadas na manhã do dia 11 de dezembro, seguindo todos os protocolos de prevenção contra a COVID-19, como o distanciamento social, a higienização dos donativos e de seus recipientes com álcool 70º, e o uso de máscaras.