By: Administrador PPGET Sem categoria -- Publicado em: 28/06/2019 18:43

Projeto de extensão da Universidade da Terceira Idade apresenta trabalho sobre botânica

O IFAM e a Fundação Universidade Aberta da Terceira Idade – FUnATI convida toda a comunidade para participar da apresentação do grupo Planta que te quero verde no dia e horário abaixo:

Data: 01 de julho de 2019
Horário: 9:30h
Local: Mini-auditório II do CDI, Campus Manaus Centro
Sobre o projeto

O projeto Planta que te quero Verde, desenvolvido na FUNATI, é uma parceria com o  projeto de Extensão do IFAM PIBEX   das professoras Lucilene Paes e Lúcia Tinoco. Nesse segundo ano, o projeto em nova versão, conta com Professores, alunos do mestrado e graduação do IFAM/CMC, Nutricionista da Funati e outros colaboradores. O projeto, por meio de aulas teóricas e práticas, com diversas atividades lúdicas, configura-se como um estímulo para o cultivo e o manejo de plantas medicinais e alimentícias,  construindo com a terceira idade uma identidade em forma de conhecimento tradicional e cientifico. O acompanhamento do desenvolvimento das plantas motiva a terceira idade, jovens e adultos a melhorarem seus comportamentos em termos de alimentação, movimento e motivação, além de construir um comportamento voltado para a sustentabilidade. O aluno sai do curso com noções básicas de como cuidar das plantas, além de  saber por que as espécies selecionadas  são especiais para nossa região e nosso planeta.
Acrescentamos ainda que o curso ressalta a importância medicinal e alimentícia das espécies regionais em termos nutricionais e de uso, o que nesse sentido contribui para um projeto de vida saudável que inclui não somente o cursista mas todos aqueles que com que ele convivem já que também passam a ser multiplicadores do que aprenderam.
A parceria IFAM/ FUNATI , FUNATi/IFAM tem se mostrado profícua e, por isso, esperamos que projetos como Planta que te quero Verde, tenham outros frutos e novas edições.