By: Administrador PPGET Sem categoria -- Publicado em: 07/10/2019 18:01

Professor do MPET fala sobre Culturas Escolares e alunos do Ginásio Amazonense nos anos 1920-1930

O professor do MPET Tarcisio Serpa Normando participará no dia 11 de outubro do V Simpósio de Pós-Graduação em História, às 14 horas na Universidade Federal do Amazonas. Em sua presença na mesa temática História e Educação do evento discutirá “Culturas escolares secundaristas: os alunos do Gymnasio Amazonense Pedro II (1920 – 1930)”. A ideia é visitar a categoria cultura escolar através da análise dos alunos da escola secundária amazonense, os Ginasianos, que se pensavam como elite estudantil e participaram de uma violenta revolta com motivações políticas – a Agostada de 1930 -, mas que também se envolveram em episódios controversos como atos de violência, racismo e roubos. O V Simpósio de Pós-Graduação em História ocorre nos dias 09, 10 e 11 e está aberto a participação de alunos de todos os programas de pós-graduação.