By: Andrea Mendonca Integração com Graduação -- Publicado em: 07/11/2023 14:36

Doutoranda ministra palestra para curso de Pedagogia em Faculdade de Manaus

A convite da Coordenação do Curso de Pedagogia da Faculdade Estácio Amazonas, a Doutoranda, Gilmara Oliveira Maquiné (Turma 2022), ministrou a palestra intitulada “Inovação e Tecnologias Digitais na Educação – Perspectivas e Caminhos”, no dia 27 de outubro de 2023.

A palestra teve como público-alvo os discentes do Curso de Graduação em Pedagogia, ofertado pela unidade de ensino, no turno noturno, com o principal objetivo de propor uma discussão inicial acerca da inovação associada às tecnologias digitais no âmbito da educação. O momento foi acompanhado por cerca de 30 alunos e alunas, que foram apresentados(as) a algumas possibilidades de utilização de tecnologias digitais associadas ao processo de ensino-aprendizagem, tais como: Cultura Maker, Robótica, Realidade Virtual e Internet das Coisas. O diálogo foi aberto aos participantes que ficaram inquietos com o uso da inteligência artificial em outros países, considerando que a Doutoranda compartilhou um vídeo provocativo publicado por The Wall Street Journal, sobre como a China fez um experimento em escolas, utilizando Inteligência Artificial. Para acessar este vídeo, clique aqui.

Ao final, os participantes construíram uma nuvem de palavras colaborativamente respondendo a seguinte enquete: Como inovar a educação com tecnologias digitais?