By: Andrea Mendonca Inserção Social -- Publicado em: 10/07/2023 21:34

Doutoranda realiza inserção social do produto educacional “Diálogos Formativos da Mulher-professora”

No dia 07 de julho de 2023, a doutoranda Maria Izaíra da Silva Gil, orientanda da Dra. Maria Lúcia Tinoco Pacheco, realizou inserção social do produto educacional “Diálogos Formativos da Mulher-professora” desenvolvido no mestrado em Ensino Tecnológico do PPGET IFAM.

O produto ministrado em formato de minicurso foi desenvolvido na Escola Municipal Profa. Rosira dos Santos Monteiro – SEMED Manaus, envolveu não só as professoras, mas gestora, pedagoga e mediadora, com as temáticas: Escolha profissional, Autoridade Professoral e Faces do Ser Mulher. Temas que permeiam as construções identitárias das professoras, colocando em evidência a trajetória profissional e as faces do feminino frente aos desafios da sala de aula.

A inserção foi um momento ímpar na trajetória da pesquisadora, pois marca o retorno à escola onde idealizou o sonho de cursar o mestrado, e também registra o retorno da pesquisa como compromisso social com a comunidade escolar, trazendo possibilidades de melhorias à prática docente através da utilização dos percursos formativos e artefatos presentes no produto.