By: Andrea Mendonca Integração com a comunidade -- Publicado em: 10/07/2023 14:26

Doutoranda participa de Live sobre Inteligência Artificial e os desdobramentos para o Ensino

No último dia 03/07/2023, a Doutoranda Gilmara Oliveira Maquiné (Turma 2022) participou como mediadora na Live sobre a temática “IA: Antes e depois do ChatGPT”. O evento ocorreu às 18h, organizado pelo Colegiado dos Cursos de Tecnologia da Informação da Faculdade Estácio Amazonas.

O principal objetivo do evento foi discutir acerca da temática Inteligência Artificial, antes e depois do ChatGPT, considerando os impactos nas nossas vidas tanto profissionais quanto acadêmicas. A discussão enveredou desde as considerações inicias sobre Inteligência Artificial e a importância desse tema, destacando a evolução tecnológica.

Um ponto chave na discussão foi o encontro de áreas, com foco da Educação e Ensino, considerando que os estudantes de TI são um dos principais utilizadores dessas tecnologias emergentes. Ao final, os participantes indicaram algumas ferramentas de IA e seus respectivos uso destacando a atenção a ética e responsabilidade.