By: Andrea Mendonca Integração com a comunidade -- Publicado em: 09/12/2021 23:22

Egressa do mestrado do PPGET participa de live em disciplina de curso de Especialização

A egressa do mestrado do PPGET, Ma. Inalda Tereza Sales de Lima, participou, em 04 de dezembro de 2021, de uma live intitulada “Trajetórias docentes na Educação Profissional e Tecnológica-EPT”, promovida pelo Curso de Especialização em Docência para a EPT, ofertado pela Universidade Aberta do Brasil-UAB/IFAM.

Esta live constituiu em parte das atividades desenvolvidas no âmbito da disciplina “Práticas de Intervenção na EPT”, obrigatória do curso de especialização, e contou com a participação de outros professores que atuam na EPT. Inalda Tereza desenvolveu a pesquisa intitulada ” Sou professor e bacharel: e agora? A construção do ser professor na Educação Profissional Técnica de Nível Médio”, sob orientação da Profa. Dra. Cinara Calvi Anic, e teve como objetivo investigar como e em quais circunstâncias profissionais bacharéis que atuam na educação profissional técnica de nível médio se constituem como professores. A pesquisa foi desenvolvida segundo os pressupostos da abordagem narrativa, tendo 06 professores bacharéis como participantes.

Na live, Inalda, que também é professora da EPT há mais de 30 anos, pôde compartilhar com os participantes suas experiências como docente nessa modalidade de ensino, socializando os saberes construídos com seus pares, com seus alunos, e com suas próprias vivências no contexto da EPT. Foi um momento formativo muito rico por oportunizar a troca de experiências e ressignificação de saberes e de ideias, que permeiam e dão sentido à docência na EPT.

Confira a vídeo da live, clicando aqui.