By: Administrador PPGET Congresso de Educação -- Publicado em: 13/12/2016 20:44

Participação do MPET no XI Congresso Norte Nordeste de Pesquisa e Inovação em Maceió/AL

Aconteceu no Centro de Eventos do Hotel Ritz Lagoa da Anta, em Maceió – Alagoas, de 6 a 9 de dezembro de 2016, o XI Congresso Norte Nordeste de Pesquisa e Inovação (CONNEPI). O MPET foi representado pelo mestrando Antonio Paulino dos Santos.

Na categoria ‘pôster/banner’ o mestrando, que também é servidor do IFAM – campus Lábrea, apresentou a pesquisa “O projeto ‘Estágio Legal’ como alternativa para a qualificação e inclusão do jovem no mercado de trabalho”, que focou na investigação da situação educacional daquele município, destacando os anseios e as problemáticas da inserção do jovem no mercado de trabalho e propondo a implementação de um programa municipal de estágio para o fortalecimento do triplé Educação x Trabalho x Renda.

Na categoria ‘apresentação oral’, explanou acerca do artigo “Construindo caminhos para a consolidação da Educação Profissional e Tecnológica junto aos ribeirinhos do município de Lábrea”, no qual foi socializada experiência do campus para viabilizar a participação de alunos de comunidades ribeirinhas do município no quadro discente da Instituição.

O evento contou com a participação de estudantes e pesquisadores dos Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia da região Amazônica e de universidades estaduais e federais de todo o país, sendo que esse ano a organização ficou por conta do Instituto Federal de Alagoas, o IFAL e teve o apoio da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da Educação (SETEC/MEC).

paulino-geral-connepi