By: Administrador PPGET Painel -- Publicado em: 21/09/2017 20:55

PAINEL – Formação de professores no contexto da Educação inclusiva

No dia 21, deste mês de setembro, das 08:30 às 11:00, foi realizado o Painel “Formação de Professores no contexto da Educação Inclusiva: Reflexões sobre a prática docente, que faz parte das atividades da disciplina eletiva Trabalho Pedagógico e Político de Inclusão no Ensino Tecnológico, do Mestrado Profissional em Ensino Tecnológico – MPET/IFAM. A disciplina é ministrada pela Prof. Dra. Elaine Maria Bessa Rebello Guerreiro.
O trabalho foi estruturado em três vertentes: 1. Avanços e paradoxos na legislação brasileira com relação à Educação Especial; 2. Formação inicial e continuada de professores para o ensino de alunos com necessidades educacionais especiais; 3. Operacionalização do Atendimento Educacional Especializado por Meio das Salas de Recursos Multifuncionais.
Estiveram presente, além dos alunos e da professora da referida disciplina, a coordenadora do MPET, Prof. Dra. Rosa Oliveira Marins Azevedo e a Prof. Dra. Maria Lúcia Tinoco, que passou a fazer parte do corpo docente deste mestrado recentemente. Também participaram das atividades as mestrandas Júlia Graziela Bernardino de Araújo Queiroz e Lilian Freire Noronha.
Seguem fotos da atividade:

(clique para ampliar)