By: Administrador PPGET Ações PPGET na Escola -- Publicado em: 01/08/2019 01:41

Oficina para Criação de Infográficos

O MPET oferecerá, de forma gratuita, uma oficina denominada “Infográficos Incríveis” que tem como objetivo capacitar o público para a elaboração de infográficos. Um infográfico pode ser entendido como uma representação visual gráfica utilizada para apresentar informações e dados de maneira facilitada, ajudando na compreensão dos leitores e pode ser utilizado em materiais técnicos, educativos ou científicos.

Na oficina “Infográficos Incríveis” a construção de infográficos será voltada para a área do Ensino e proporcionará ao público-alvo subsídios para um melhor desempenho da docência, acrescentando à prática profissional uma ferramenta a mais para uso em sala de aula. Serão oferecidas 20 vagas e a oficina tem como público-alvo alunos de licenciaturas (Física, Ciências Biológicas, Matemática, Física, Química, Língua Portuguesa, Geografia, História) e de Pedagogia de qualquer instituição de Ensino Superior de Manaus. A seleção obedecerá à ordem de inscrição e será confirmada via e-mail.

As aulas acontecerão, presencialmente, no Instituto Federal do Amazonas – IFAM/Campus Centro, no período de 12 a 15  de agosto de 2019, das 08h30min às 12h00min, com certificado de 20h. É imprescindível que o aluno tenha conhecimentos em Informática Básica.
Os interessados deverão fazer as inscrições no link https://sites.google.com/view/infograficocriativos/  nos dias 05/08/2019 (a partir de 8h) e 06/08/2019, até as 23h59min. A confirmação dos selecionados para a oficina será realizada por e-mail após o período de inscrição. O aluno selecionado que não comparecer no primeiro dia da oficina perderá a vaga.
Atenção: Não serão aceitas inscrições fora do período definido (dia 05/08/2019 a partir das 8h e dia 06/08/2019 até às 23h59min).
Para maiores informações acesse o site: https://sites.google.com/view/infograficocriativos/