By: Administrador PPGET Ações PPGET na Escola -- Publicado em: 20/08/2018 20:07

Oficina “Eco Stop Motion” oferecida por alunos do MPET

Nos dias 07 e 08/08/2018 as alunos do MPET, Nívea Santos, Cilene Alvim e Afonso Santos, realizaram a aplicação da oficina intitulada “Eco Stop Motion” para os alunos do 6º ano do Ensino Fundamental do Instituto Hilda Ferreira, localizado na Rua 177, 68 – Cidade Nova – Manaus – AM, com duração total de 8 horas.  A atividade faz parte da aplicação da disciplina intitulada “Aplicações da Tecnologia no Ensino” ministrada pela Profª Draª Andréia Pereira Mendonça que tem o objetivo principal, oportunizar o uso de uma técnica de animação, o Stop Motion como alternativa para abordar sobre a ecologia, problemas ecológicos com foco principal a abordagem de um dos principais problemas de saúde pública do Brasil e do mundo, “a dengue”, apresentando situações problemas, que estimulem o interesse e desafiem a criatividade dos participantes com relação a esta temática, promovendo o levantamento de hipóteses, analise do problema e a busca de resultados, favorecendo assim a reflexão e compreensão sobre o mundo que vivem. A oficina ainda promoveu integração do MPET a rede de educação básica privada, promovendo a ação coletiva em prol ao meio ambiente.
Link para maiores informações:  https://ecostopmotion.webnode.com/