By: Administrador PPGET Ações PPGET na Escola -- Publicado em: 30/06/2016 17:50

A mestranda Emily Silva realiza Oficina de STOP MOTION nas Escolas

A aluna do MPET, Emily Silva, realizou uma oficina sobre STOP MOTION com alunos da Escola Raul de Queiroz Menezes Veiga. Na oficina, os alunos utilizaram as técnicas de STOP MOTION para produzir um vídeo retratando os problemas ambientais causados pela própria ação humana. Para sensibilização destes alunos, foi incluída como atividade da oficina uma visita a unidade de Conservação Parque Municipal Nascentes do Mindu. Nesta visita, os alunos puderam conhecer uma unidade de conservação e aprender mais sobre os recursos naturais e as problemáticas envolvendo a degradação do meio ambiente. Emily é orientanda do Prof. Dr. Jean Dalmo e realizou esta atividade como parte da disciplina “Ensino e TICs”.

Assista abaixo aos vídeos produzidos pelos alunos na oficina:

Poluição Ambiental

As Atitudes Erradas do Homem