By: Administrador PPGET Ações PPGET na Escola -- Publicado em: 18/08/2019 23:21

Oficina de Infográficos oferecida pelo MPET atendeu estudantes e profissionais de várias instituições de ensino de Manaus

Os alunos do MPET Arleide Pinheiro, Ranyelle Barros, Pedro dos Santos e Bruno Andrade ministraram a oficina “Infográficos Incríveis”, com carga horária de 20h, no período de 12 a 15 de agosto de 2019. A oficina foi oferecida gratuitamente e fez parte das atividades desenvolvidas na disciplina “Aplicação das Tecnologias no Ensino”, ministrada pela Profa. Dra. Andréa Mendonça.

A oficina contou com um público de estudantes de Licenciatura, docentes e pedagogos de várias instituições de ensino de Manaus. Com a finalidade de oferecer uma ferramenta que dispõe de texto e imagem para sintetizar informações, os infográficos, já bastante utilizados nas mídias sociais, não tem sido tão populares no ambiente escolar. Assim, a proposta da oficina foi capacitar profissionais da educação e estudantes de Licenciaturas a criarem infográficos de qualidade e utilizarem como recurso didático em sala de aula. Com uma abordagem totalmente mão na massa, o público da oficina construiu infográficos manuais e digitais de alta qualidade, utilizando ferramentas gratuitas e também pagas. Desta forma, puderam conhecer um conjunto de recursos disponíveis para criação de infográficos.

Para quem deseja conhecer melhor o trabalho desenvolvido na oficina, acesse o site do projeto aqui.