By: Administrador PPGET extensão -- Publicado em: 31/01/2020 04:12

Novas Perspectivas para a Parceria com a FUNATI

Sob a coordenação da Profa. Dra. Lucilene Paes do MPET, o projeto de extensão do IFAM (PIBEX), desenvolvido com a FUNATI (Universidade Aberta da Terceira Idade), ganha novas perspectivas.

Nesta quarta-feira (29/01/2020), a pedido do Diretor da FUNATI, Dr. Euler Ribeiro, e da Coordenadora de Atividades de Extensão, Sra. Stella Regina Folhadella Torres, foi realizada uma reunião com a participação da Profa. Dra. Lucilene Paes do MPET e com representantes da SEPROR (Secretaria de Produção Rural do Amazonas) – Senhores Luis Otávio e Portugal.

A reunião teve por objetivo traçar estratégias para ampliação do projeto hortas suspensas com envolvimento da terceira idade, projeto que já vem sendo desenvolvido a um ano e meio, sob a coordenação das professoras do MPET Lucilene Paes e Lúcia Tinoco.

Com a ampliação do projeto estima-se formar “cuidadores” da horta e multiplicar o verde na mesa da terceira idade. O projeto tem contado com participação de alunos bolsistas do PIBEX, alunos-pesquisadores do MPET, alunos do Programa de Ensino tutorial, funcionários da FUNATI e outros voluntários.

Em breve, será divulgado o cronograma de atividades para o ano de 2020, já com a parceria da SEPROR.

MPET parabeniza a todos os envolvidos!