By: Gilmara Maquine Sem categoria -- Publicado em: 11/02/2021 18:18

Mudança na Gestão do PPGET

Hoje (11/02/2021) chegou ao fim o período de gestão da Profa. Andréa Pereira Mendonça à frente da Coordenação do Programa de Pós-Graduação em Ensino Tecnológico (PPGET).

Professora Andréa Mendonça foi, por três anos, vice-coordenadora na época da gestão da Profa. Rosa Azevedo e na sequência assumiu a coordenação por mais três anos. Durante o período de sua gestão, trabalhou arduamente para alcançar as metas previstas para o Mestrado, ampliou ações de divulgação científica, também solidificou a participação colaborativa e voluntária de alunos e egressos em projetos na Revista Educitec, Net Pocket, PPGET Talks e no Centro de Pesquisa em Ensino Tecnológico – Innsaei.

No último ano de sua gestão (2020), implementou o calendário acadêmico frente a pandemia do novo coronavírus, e também estabeleceu os procedimentos para implantação do Programa de Pós-Graduação em Ensino Tecnológico, marcando a passagem do MPET (Mestrado Profissional em Ensino Tecnológico) para o PPGET, com os cursos de mestrado e doutorado. Assim, esteve à frente da atualização da nova página web do Programa e também liderou a equipe de professores que elaborou o novo Regimento Interno do Programa que entrará em vigor agora em 2021, assim como do Edital de Seleção para o Doutorado, que esta sob avaliação nas instâncias superiores do IFAM.

Nos dois primeiros anos de sua gestão, Profa. Andréa Mendonça contou com o apoio da Profa. Lúcia Tinoco como vice-coordenadora e, na sua impossibilidade de continuar, pois passou a assumir a Coordenação do NAPNE/IFAM/CMC, o Prof. Nilton Paulo Ponciano assumiu a vice-coordenação, passando a atuar em forte colaboração com Profa. Andréa Mendonça.

De acordo com Profa. Andréa, “professora Lúcia e professor Nilton foram amigos solidários, ajudando na tomada de decisões e no compartilhamento de tarefas. Sou muito grata pela parceria deles na vice-coordenação”.

Ainda segundo a Profa. Andréa Mendonça “o crescimento do PPGET se deve a atuação de muitos atores – professores, colegiado, secretaria, alunos, egressos, equipe da Revista Educitec, do Innsaei, servidores da TI, Biblioteca, gestão local e da Reitoria. Trabalho bom e próspero é trabalho que se faz de forma colaborativa, com firmeza de propósito, e agradeço a todos por essa caminhada.”

Agora, assumirão a Coordenação do PPGET os Professores Nilton Paulo Ponciano (Coordenador) e Tarcísio Serpa Normando (Vice-coordenador).

A equipe do PPGET agradece a contribuição da Profa. Andréa Mendonça e deseja muito sucesso a nova gestão.