By: Administrador PPGET mpet pocket -- Publicado em: 31/12/2018 19:56

MPET Pocket – Episódio 1: Apresentando o MPET

Como presente de final de ano, o MPET inaugura o projeto “MPET Pocket – um pocket de conhecimento na sua timeline”. Trata-se de um projeto de comunicação no formato de vídeo no qual apresentamos o Mestrado, promovendo melhor visibilidade do que é produzido no MPET e também maior aproximação com a comunidade de estudantes, professores e pesquisadores.
Neste primeiro Episódio, apresentamos um pequeno histórico do MPET na voz de seus primeiros coordenadores. Veja o vídeo completo, clicando aqui.

Participações:
– Marcella Sarah – Apresentadora
– Prof. Dr. Amarildo Gonzaga – 1o. Coordenador do MPET
– Profa. Dra. Rosa Azevedo – 2a. Coordenadora do MPET
– Profa. Dra. Andréa Mendonça – Atual Coordenadora do MPET
Produção:
– Hélio Dantas
Roteiro:
– Marcella Sarah
Sobre o MPET Pocket
A ideia de criar o MPET Pocket surgiu durante o IV SETA (Setembro/2018) a partir de conversas informais e muito animadas entre as Profas. Rosa Azevedo, Andréa Mendonça, Lúcia Tinoco e a aluna Marcella Sarah. O projeto era produzir pequenos vídeos que pudessem ser mais acessíveis a comunidade em geral e dar melhor visibilidade ao que é produzido no MPET.
Para colocar o projeto em ação, era necessário chamar reforço. Então, contactamos com a egressa Alzanira Santos que acionou Hélio Dantas, seu esposo, e ele com toda a generosidade e paciência, compartilhou os recursos (câmeras, luzes, microfones, etc.) e produziu os vídeos. Não podemos esquecer do aluno de publicidade Thaumaturgo que esteve conosco nos primeiros dias.
Marcella Sarah criou a logo marca do MPET Pocket, fez a roteirização e é a apresentadora oficial. Para ajudar na divulgação, chamamos a aluna do MPET Franciane Soares que tem a arte de “bombar” notícias nas redes sociais.
E assim nasceu o MPET Pocket! Um projeto com muitas mãos, recheado de parceria, cumplicidade e trabalho em conjunto.
Gratidão por mais esse passo!