By: Administrador PPGET Sem categoria -- Publicado em: 21/11/2018 19:29

MPET no VIII Congresso Brasileiro de Educação Especial 2018

Foi realizado, entre os dias 14 e 17 de novembro do corrente ano, o VIII CBEE 2018 na Universidade Federal de São Carlos – UFSCar, São Paulo. As professoras do MPET, Elaine Maria Bessa Rebello Guerreiro e Maria Lúcia Tinoco Pacheco, juntamente com a mestranda Katia Cilene de Oliveira Silva, participaram do evento com apresentações de artigos.
Os artigos foram: (1) “Formação continuada de professores e a Educação Inclusiva na área de Ensino de Mestrado Profissional” (autora Elaine Guerreiro); (2) “Formação continuada de professores do Ensino Médio para a Educação Inclusiva: IFAM-CMC” (autoras Lilian Noronha e Elaine Guerreiro); (3) “A interface do AEE no projeto Politico Pedagógico das escolas da rede de ensino do município de Manaus” (autoras Julia Graziela Queiroz e Elaine Guerreiro); (4) “A Educação Inclusiva e a pratica docente na Educação Profissional no contexto do SENAI-AM” (autoras Katia Cilene Silva e Elaine Guerreiro); (5) “Sobre o ensino de surdo e a literatura surda: possibilidades de inclusão” (autores Waldeilson Souza e Lúcia Tinoco); (6) “Estudo básico L2, Autonomia para Alunos Surdos do IFAM/CMC; Desafios da Escrita em Língua Portuguesa” (autoras Patrícia Lavor, Lúcia Tinoco e Sílvia Pimentel).
Todas as atividades do evento foram muito proveitosas, entre elas o minicurso “Contribuições da Teoria e Pratica em Habilidades Sociais na Formação de Professores”, onde foi possível obter importantes informações para o trabalho da pesquisa da mestranda Katia Cilene de Oliveira Silva. A professora Elaine Guerreiro também foi Consultora Ad Hoc do VIII CBEE.