• (92) 3621-6732
  • sec.ppget.cmc@ifam.edu.br

|

By: Administrador PPGET Ações PPGET na Escola -- Publicado em: 08/08/2016 18:30

Mestrando Almir Júnior ministra oficina de STOP MOTION

Em parceria com o Campus IFAM Zona Leste, o aluno do Mestrado Profissional em Ensino Tecnológico, Almir Junior, realizou entre os dias 08 e 10/08 uma oficina sobre a utilização da técnica de Stop Motion como ferramenta de apoio ao processo de ensino/aprendizagem. Além de propor a utilização da ferramenta do Stop Motion, a oficina teve por objetivo trabalhar as técnicas de estudo. Neste sentido, as animações produzidas pelos alunos deveriam enfatizar uma técnica de estudo em especifico. Cada equipe ficou responsável por trabalhar uma das técnicas propostas na capacitação. A utilização desta temática na elaboração das animações foi proposta pela Profª. Denise, Pedagoga do Campus Zona Leste que já desenvolve um projeto de extensão com os alunos sob esta perspectiva.

Segundo o mestrando Almir Junior “O Stop Motion se apresenta como um recurso capaz de trabalhar diferentes habilidades e competências através da utilização de recursos tecnológicos acessíveis”.

Segundo o mestrando Almir Junior “O Stop Motion se apresenta como um recurso capaz de trabalhar diferentes habilidades e competências através da utilização de recursos tecnológicos acessíveis. Com esta técnica, é possível trabalhar nos alunos algumas questões importantes que acabam não sendo evidenciadas nos sistemas de avaliação mais tradicionais como, por exemplo, as habilidades manuais ( Modelagem, Construção de maquete, desenhos, pintura e etc.) Além disso, permite aos professores trabalhar de forma multidisciplinar para o desenvolvimento de trabalhos em grupo, o desenvolvimento da leitura, escrita e interpretação de texto.”

stop motion1 stop motion2

stop motion3 stop motion4  stop motion5