By: Administrador PPGET Ações PPGET na Escola -- Publicado em: 25/09/2015 15:27

Mestrandos do MPET realizam oficina e cursos sobre Aplicações de Tecnologias no Ensino

Alunos do MPET, matriculados nas disciplinas de Ensino e TICs e Aplicação da Tecnologia no Ensino de 2015.2,  oferecem oito cursos/oficinas, em escolas e universidades do Amazonas.

• Capacitação de Multiplicadores para uso da Plataforma Khan Academy aliada ao Ensino Híbrido. Público: Coordenadores dos Telecentros da SEMED/Manaus. Ambiente: Laboratório de Informática da Gerência de Tecnologia Educacional da SEMED. Mestrandos envolvidos: Adriana Neves de Almeida, Luciani Andrade de Andrade, Rosangela Santos de Oliveira, Paulino Pinheiro Gaia. Página Web;
  • Programação com Scratch no ensino da matemática: uma experiência na formação inicial de professores. Público: Alunos dos cursos de Licenciaturas do IFAM. Ambiente: Laboratório de Informática da DIPESP/IFAM. Mestrandas envolvidas: Adriana Nogueira Tavares, Cynara Rodrigues Benarrós, Danielle Cristina Oliveira Ferreira, Helen Regiane Pará Rocha. Página Web;
  • Uma experiência com professores do ensino fundamental: aplicações do Scrath no ensino de conceitos matemáticos. Público: Acadêmicos do curso de Pedagogia da UFAM. Ambiente: Laboratório de Informática da DIPESP/IFAM. Mestrandas envolvidas: Auxiliadora Cristina Corrêa Barata Lopes, Lana Barros de Matos e Tatiane Sabino da Silva de Andrade. Página Web.
  • O briefing do cliente aplicado no programa arquitetônico: visão para iniciantes. Público: Alunos de Arquitetura da UniNilton Lins. Ambiente: Laboratório do Centro de Idiomas/IFAM (C.H 20h). Mestrandas envolvidas: Monique Guerreiro Bastos e Rafaela de Araújo Sampaio Lima;
  • Do folheto ao livro digital: conhecendo os principais monumentos históricos de Manaus através da Literatura de Cordel. Público: Alunos do Ensino MédioIntegrado de Informática do IFAM. Ambiente: Laboratório de Informática XIX do IFAM. Mestrandos envolvidos: Alzanira de Sousa Santos, Letícia Alves da Silva, Nelma Loureiro Pereira e Juvenal Severino Botelho. Página Web;
  • Possibilidades de personalização do ensino de Inglês com o Duolingo. Público: Graduandos do curso de Letras-Língua Inglesa das Instituições de Ensino Superior na cidade de Manaus-AM. Ambiente: Laboratório do Centro de Idiomas/IFAM. Mestrandas envolvidas: Yna Honda de Souza e Darlea Araújo de Sousa Esteu da Costa. Página Web.
  • Uma capacitação para Licenciados em Informática para condução de projetos integrados ao currículo da educação básica. Público: Alunos de Licenciatura da UEA. Ambiente: Lab. A16 – Escola Superior de Tecnologia – EST/UEA (C.H 15 horas). Mestrandos envolvidos: Almir de Oliveira Costa  Junior, Alexandre Nicolette Sodré Oliveira e Juan Gabriel de Albuquerque Ramos. Página Web.
  • Uma experiência na elaboração de Livros Digitais na produção sobre Lendas Amazônicas no Ensino Médio. Público: Alunos do 1º Ano Integrado de Administração do IFAM Campus Presidente Figueiredo. Ambiente: Laboratório de Informática do Campus Presidente Figueiredo. Mestrandas envolvidas: Lílian Freire Noronha, Liana Fabíola de Jesus e Maria Erinete Reis Vilas Boas.