By: Gilmara Maquine Integração com Graduação -- Publicado em: 04/02/2023 09:00

Mestranda participa da Mesa de Abertura da I Resenha Acadêmica realizada pela Faculdade de Educação-FACED/UFAM

A mestranda Gabriela Santana da Costa, orientanda da Prof. Dra. Maria Lúcia Tinoco Pacheco, participou como convidada da Mesa de Abertura da I Resenha Acadêmica realizada pela Faculdade de Educação-FACED, na Universidade Federal do Amazonas-UFAM.

O evento que possuiu como temática ” Ser/ Estar professor na atualidade” contou com a participação de egressos e discentes do curso de Pedagogia da Universidade. Na oportunidade a Prof. Esp. Gabriela Santana da Costa falou acerca da importância de se reestabelecer os elos com a academia, bem como os desafios que atualmente os professores tem enfrentado nos seus cotidianos escolares.

Durante o evento a mestranda interagiu com os discentes do curso de Pedagogia retratando sobre seu objeto de pesquisa no Mestrado e seus objetivos enquanto pesquisadora. A ideia do evento, realizado no dia 31 de Janeiro do ano corrente, é propor encontros formativos e que através da fala de educadores e futuros professores se proponham a investigar diversas temáticas, a exemplo do processo de alfabetização e letramento no contexto Amazônico.

Durante o evento a mestranda foi convidada ainda a participar na organização e estruturação dos próximos encontros. A Resenha Acadêmica encontra-se atualmente sob a supervisão da Prof. Dra. Raiolanda Camargo (UFAM) e da Prof. Dra. Clotilde Tinoco (UFAM).