By: Gilmara Maquine Apresentação de trabalho -- Publicado em: 20/06/2021 12:31

Mestranda do PPGET ministrou oficina no Colégio de Aplicação – CAp/UFRR, em sábado letivo na instituição

No sábado, dia 19 de junho de 2021, a mestranda do PPGET Patrícia Lucena de Lavor participou do Ciclo de Palestra no canal da Universidade Federal de Roraima – UFRR (YouTube) com a oficina “Libras: o ensino da língua de sinais no AEE/CAp”, e abordou sua pesquisa de mestrado “SALA INCLUSIVA PARA O ENSINO-APRENDIZAGEM DO ALUNO SURDO: UMA PROPOSTA DIDÁTICA”, sob a orientação da Profᵃ. Drᵃ. Maria Lúcia Tinoco Pacheco.

O estudo tem por objetivo refletir, considerando a sala inclusiva, sobre as contribuições da ergonomia e da comunicação visuoespacial na dinâmica de ensino – aprendizagem do aluno surdo e sobre a importância do conhecimento dessas áreas para formação de professores. O breve histórico da educação do surdo no Brasil e no Mundo, e o ensino de Libras também foram temas da apresentação.

Confira no link: https://youtu.be/rXMCVTU11Yc A mestranda ocupa o cargo de professora de Libras na sala Multifuncional do CAp/UFRR, juntamente com a Profᵃ. Msc. Mirian Beacker. A oficina realizada neste sábado letivo teve como público-alvo professores, alunos do Ensino Fundamental das séries finais, pais e a comunidade escolar do CAp/UFRR.