By: Administrador PPGET Integração com a comunidade -- Publicado em: 23/04/2018 14:00

Mestranda do MPET realiza discussão sobre pesquisa no Centro de Educação Escolar Indígena Atawana Kuarachi Kokama

A aluna do Mestrado Profissional em Ensino Tecnológico, Giovana de Oliveira, ao concluir sua primeira disciplina no Mestrado “Fundamentos da formação de professores no Ensino Tecnológico”, ministrada pela profa. Rosa Oliveira Marins Azevedo, interessou-se em aprofundar as discussões travadas na disciplina a respeito do professor pesquisador. Nesse sentido, organizou um encontro e promoveu uma roda de conversa a respeito do tema com professoras indígenas, no Centro de Educação Escolar Indígena Atawana Kuarachi Kokama (Ramal do Brasileirinho, Km 8). Participaram do encontro as professoras indígenas: Jardeline Santos (Kokama), Jessica Onia (Apurinã) e Jeane Pereira (Satere Mawé).
Giovana é professora da SEMED/Manaus, desde 2012, e atua na Gerência de Educação Escolar Indígena como assessora pedagógica. Na Gerência, o trabalho é organizado por Centro Cultural. Giovana atual no Centro Kokama, Satere Mauwé e Apurina.
De acordo com Giovana, o encontro com as professoras indígenas, que trabalham na perspectiva da Pedagogia de Projetos, favoreceu a que refletissem sobre a necessidade de uma olhar mais investigativo para suas práticas pedagógicas.