By: Administrador PPGET Inserção Social -- Publicado em: 28/12/2018 17:51

Mestranda desenvolve Projeto de Extensão na Perspectiva da Educação Ambiental

O projeto intitulado Educação Ambiental: conscientização através de práticas de atividades físicas foi desenvolvido no período de Junho à Dezembro de 2018, nas dependências do IFAM-CMC, onde foram realizadas práticas desportivas com alunos de uma escola da comunidade do Centro em ambientes formais e não formais, também foi realizado dinâmicas de grupo com idosos da UNATI/ UEA a convite do grupo de pesquisa do Mestrado Profissional em Ensino Tecnológico URNAE. Foram realizadas também visitas técnicas com alunos do Ensino Médio integrado do IFAM- CMC, da Licenciatura em Ciências Biológicas com o objetivo de conscientizar os adolescentes e jovens da comunidade no entorno da instituição, acerca da importância da preservação do meio ambiente e sua manutenção para o equilíbrio ecológico do planeta. Durante o desenvolvimento do projeto foram realizadas diversas ações na perspectiva de inserir os estudantes em ecossistemas importantes da Região Amazônica, como a visita ao Instituto Cepeam – Soka, tal espaço possuem uma gama de recursos naturais. Durante as visitas, foram desenvolvidas várias dinâmicas e atividades físicas, na possibilidade de entender quais são os benefícios que são adquiridos quando tais atividades são realizadas em espaços como os visitados.  O presente projeto foi coordenado pela mestranda Cilene Maria Melado Alvim Ribeiro, e contou com a orientação da professora Dra. Lucilene da Silva Paes e os mestrados Afonso Santos e Henrique Oliveira, além da participação do acadêmico e bolsista Elias de Souza.