• (92) 3621-6732
  • sec.ppget.cmc@ifam.edu.br

|

By: Andrea Mendonca Encontros -- Publicado em: 21/12/2022 16:05

Realizado o I Workshop de Autoavaliação dos Programas de Pós-Graduação do IFAM promovido pela PPGI

No dia 14/12/2022 (quarta-feira), de 14h às 17h, no Campus Manaus Centro, foi realizado o I Workshop de Autoavaliação dos Programas de Pós-Graduação do IFAM, promovido pela Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação (PPGI).

O evento reuniu professores e técnico-administrativos que atuam na Pós-Graduação Stricto e Lato Sensu do IFAM e contou com a palestra, de forma remota, do Prof. Dr. Alan Carlos Costa, Pró-Reitor de Pesquisa, Pós-graduação e Inovação do IFGoiano, com o tema “As estratégias de autoavaliação dos programas de pós-graduação do IFGoiano”.

Após a palestra, houve um momento de interação do público com o Prof. Dr. Alan Carlos Costa, seguido por uma roda de conversa com o Pró-Reitor, Prof. Dr. Jucimar Brito de Souza e com o Diretor de Pesquisa do CMC, Prof. Dr. João dos Santos Cabral Neto, para identificação dos desafios enfrentados pelos Cursos, assim como foram dadas sugestões de encaminhamento para superação desses desafios.

Os Programas de Pós-Graduação Stricto Sensu do IFAM desenvolvem atividades de autoavaliação, mas esse Workshop marcou a ação da PPGI no sentido de integrar todos os Programas, incluindo os Cursos Lato Sensu.