By: Administrador PPGET EDUCITEC -- Publicado em: 26/11/2019 17:14

Edição Especial da Revista EDUCITEC – Foco na Região Norte

A Comissão Editorial da Revista de Estudos e Pesquisas sobre Ensino Tecnológico (EDUCITEC), mantida pelo Mestrado Profissional em Ensino Tecnológico (MPET), do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amazonas (IFAM), convida professores, alunos, egressos e pesquisadores, afiliados a Cursos de Mestrado e Doutorado Acadêmicos ou Profissionais na área de Ensino ou Educação da Região Norte a submeterem artigos para a Edição Especial da Revista EDUCITEC, a ser publicada no primeiro semestre de 2020.

A EDUCITEC tem como objetivos, investigar problemas teóricos e empíricos em diferentes níveis da Educação Básica e Superior, em espaços formais e não formais de ensino, assim como contribuir com a disseminação da ciência e da prática aplicada ao ensino, ampliando o espaço destinado à produção científica, com foco em temas relacionados ao ensino tecnológico.

Esta Edição Especial Especial traz o seguinte eixo temático: “Perspectivas da Educação, Ensino e suas Tecnologias na Região Norte”.

Na Edição Especial – 2020, somente serão publicados artigos científicos que estejam dentro das seguintes linhas temáticas:

• Processos Formativos de Professores:  trata sobre propostas de processos formativos para professores da Educação Básica e Superior, em espaços formais e não formais, centrando-se em focos de natureza formativa, estrutural, organizacional, didática e pedagógica. Para isto, serão priorizadas as peculiaridades dos impactos e repercussões decorrentes da organização do trabalho pedagógico do professor.
  • Processos e Recursos para o Ensino:  trata sobre a criação, aplicação e avaliação de meios e recursos pedagógicos para a otimização de conhecimentos específicos para o ensino-aprendizagem considerando a Educação Básica e Superior, em espaços formais e não formais, tomando como base os fundamentos teórico-epistemológicos caracterizadores dos processos investigativos do ensino e da aprendizagem atrelados principalmente às tecnologias.
  • Produtos Educacionais e Metodologias para sua Elaboração:  trata sobre a concepção, elaboração, testes e metodologias empregadas na construção de produtos educacionais, a partir de um problema de ensino-aprendizagem identificado, compreendendo também discussões sobre os desafios da elaboração de produtos educacionais

O período de envio é: 02/12/2019 a 21/02/2020.

Para conhecer as regras de submissão, acesse o edital aqui.