By: Administrador PPGET Ações PPGET na Escola -- Publicado em: 26/08/2019 19:54

Alunos do MPET realizam Oficina sobre Plataformas Digitais

No período de 05 a 07/08/2019, os mestrandos Anderson Soares e Iarima Naama realizaram a oficina “O incrível mundo das fábulas: aprender e construir com plataformas digitais”, com com carga horária de 12h, na Escola Estadual Princesa Isabel, situada no centro da cidade de Manaus.

O público-alvo foram alunos do Ensino Fundamental I, sendo ao todo 10 participantes com idade entre 7 a 12 anos. A oficina foi uma proposta da disciplina “Aplicação das Tecnologias no Ensino”, ministrada pela Profa. Dra. Andréa Mendonça, e teve como objetivo trabalhar Educação ambiental e as temáticas referentes ao desmatamento, fauna, flora e rios da Amazônia de maneira mais atrativa e dinâmica utilizando recursos e plataformas digitais.

Durante as atividades, os alunos conheceram, aprenderam e construíram suas próprias histórias que ao final foram apresentadas na socialização em sala.

Mais informações sobre a oficina, acesse aqui.