By: Administrador PPGET Ações PPGET na Escola -- Publicado em: 24/10/2017 15:21

Aluno do MPET promove oficina no IFAC, Campus Cruzeiro do Sul

Cristiano Ferreira, aluno do MPET,  ministrou a oficina “Ensinando Matemática e Física com o computador: uma abordagem mão na massa”. A oficina foi ministrada nos dias 18 e 19 de outubro de 2017,  no Instituto Federal do Acre, Campus Cruzeiro do Sul e fez parte da programação do II Seminário PIBID da Matemática e Física – Conhecimento e Reflexão do Ser Docente.
A oficina ministrado por Cristiano Ferreira teve por objetivo explorar o potencial e recursos da linguagem de programação Python para o ensino de conteúdos de Matemática e Física, tendo como público alvo estudantes de licenciatura do campus.
Com uma abordagem “mão na massa”, os licenciandos desenvolveram artefatos de software para automatizar a resolução de equações algébricas e plotagem de gráficos. Essa atividade é um desdobramento da pesquisa de mestrado do acadêmico do MPET, tendo como orientadora a Professora Dra. Andréa Mendonça.