By: Administrador PPGET Sem categoria -- Publicado em: 27/02/2019 18:22

Aluna do MPET realiza capacitação pedagógica para professores de escola regular e de educação profissional no AM

A aluna do Mestrado Profissional em Ensino Tecnológico Kátia Cilene de Oliveira Silva, realizou no dia 16/02/19 uma capacitação pedagógica com carga horária de 3h para um grupo de 20 professores das escolas SESI e SENAI para atuarem junto a alunos com necessidades educacionais especiais, a capacitação foi realizada nas dependências da escola do SESI localizada no bairro do Aleixo Manaus – AM. A capacitação dos professores foi voltada para o processo de ensino e aprendizagem de alunos que apresentam alguma limitação no desenvolvimento do seu processo educacional, na oportunidade foram realizadas dinâmicas interativas e de inclusão para oportunizar aos professores uma experiência prática em como trabalhar com algumas particularidades dos alunos com foco no desenvolvimento de sua aprendizagem. As atividades desenvolvidas com os professores se pautaram no desenvolvimento de práticas pedagógicas, estratégias de ensino, adequação de conteúdos e avaliações para alunos com TDAH e Síndrome de Down. Vale salientar que esta atividade está relacionada com a pesquisa da mestranda no MPET, que aborda os Processos Formativos de Professores no Ensino Tecnológico com  foco na Educação Especial.