By: Administrador PPGET Inserção Social -- Publicado em: 12/02/2019 18:01

Aluna do MPET realiza capacitação pedagógica para professores de escola bíblica da cidade de Manaus/AM

No último dia 26/01, a aluna do MPET, Carmen Érica Lima de Campos Gonçalves, realizou capacitação para professores de uma escola bíblica de uma igreja do bairro Armando Mendes, zona Leste de Manaus. O evento ocorreu a convite da Igreja, com o objetivo de otimizar e potencializar as ações educandárias próprias da escola bíblica ali instituída. O conteúdo abordado versou sobre a importância do plano de aula e seus componentes, tendências pedagógicas e tipos de educação em Jung. Os participantes foram levados a repensar sua prática enquanto professores sem formação com enfoque pedagógico, enquanto as falas compartilhadas eram conteúdo de reflexão, o que pretende ser levado como tema para participação na 10ª Conferência Luso-Brasileira de Ciência Aberta, a ser realizado em outubro deste ano na capital amazonense e contará com o  apoio do IFAM. As narrativas revelaram necessidades sociais da comunidade além do processo educativo, que levaram a mestranda a iniciar um processo de coleta de cestas básicas mensal para as famílias cujas crianças participam da escola bíblica e estão em situação de vulnerabilidade social. A ação já conta com 5 participantes fixos mensais e 4 ocasionais, o que ajudará 5 famílias de forma regular por 1 ano (ou até a melhoria das condições sociais destas famílias) e eventualmente outras famílias vulneráveis. A iniciativa pretende levantar o perfil dos(as) chefes dessas famílias a fim de fomentar uma rede de contatos para (re)inserí-los no mundo do trabalho, contribuindo assim para a efetiva mudança de vida daquelas pessoas.