About INNSAEI

Innsaei é nome do Centro de Pesquisa e Inovação em Ensino Tecnológico. Este centro agrega professores, alunos e egressos do Mestrado Profissional em Ensino Tecnológico (MPET), assim como alunos das Licenciaturas e Graduação do IFAM. A palavra Innsaei carrega o significado de “mar de dentro”, o ver de dentro para fora, a conexão das pessoas por meio da empatia e, principalmente, da intuição.

Objetivos:

• Promover pesquisas na área do Ensino que ampliem estudos e discussões teórico-práticos tanto relativos à formação de professores quanto à produção de recursos e metodologias de ensino;
  • Favorecer a interação entre pesquisadores de diferentes instituições, consolidando-se como um espaço para promoção de intercâmbio de ideias e desenvolvimento de pesquisas e inovação no ensino.

Foco de Atuação:

• Formação de Professores;
  • Recursos e Metodologias de Ensino.

Valores do Innsaei:

• Paixão por aprender. Entusiasmo pela descoberta – um processo emancipador que inspira e impulsiona a vida;
  • Espírito inovador. Compromisso contínuo com a descoberta do novo e o aperfeiçoamento;
  • Autonomia. Disposição, esforço e responsabilidade pessoal;
  • Equidade. Apreciação da igualdade e do sentimento de justiça;
  • Criticidade. Comprometimento com a investigação, reflexão e análise;
  • Colaboração. Trabalho em conjunto para gerar valor, explorar novas perspectiva e ir mais longe;
  • Respeito a diversidade. Convivência e aprendizado com as diferenças.