By: Andrea Mendonca Sem categoria -- Publicado em: 09/12/2020 15:43

Atividades Práticas na Construção do Conhecimento – Volume II da obra publicada por docentes, alunos e egressos do PPGET

Foi lançado o volume II da obra “Atividades Práticas na Construção do Conhecimento: da sala de aula ao campo”, uma iniciativa de professores do grupo de pesquisa URNAEA, vinculado à linha 2 do PPGET, que reúne dez capítulos com diferentes abordagens e metodologias para ensinar conteúdos da área de Ciências da Natureza. O livro está organizado em quatro seções: Água, Solo, Flora Microbiana e Vegetal, e Fauna. As contribuições são de docentes, egressos e alunos do Mestrado Profissional em Ensino Tecnológico (atual PPGET) do IFAM e inclui conteúdos também de docentes colaboradores da UFAM, que atuam em projetos de extensão nas escolas públicas. O conteúdo aborda diversos temas de maneira inovadora e criativa, discutindo conhecimentos teóricos e estratégias didáticas para a educação básica de forma contextualizada no ambiente amazônico, pois, apesar de todo o destaque dado internacionalmente à exuberância do bioma amazônico, pouca informação é inserida nos livros didáticos disponíveis até o momento.

O livro está disponível no site da Editora CRV em formato impresso e digital. Para acessar, clique aqui.