By: Administrador PPGET Uncategorized -- Publicado em: 07/08/2015 15:23

Professora do MPET participa da 17th Biennial International Study Association of Teachers and Teaching Conference

Realizada entre os dias 13 e 17 de julho de 2015 na Universidade Auckland/Nova Zelândia a 17th Biennial International Study Association of Teachers and Teaching Conference contou para participação da Profa. Dra. Ana Cláudia R. de Souza, do MPET, apresentando o resultado de uma pesquisa realizada no Campus São Gabriel da Cachoeira sobre a utilização de smartphone para a distribuição de conteúdo didático para estudantes, feita em parceria com o Prof. Leonam Matos Correia Lima.
ISATT
A Conferência é inspirada no conceito de ensinar os alunos de hoje em preparação para um futuro que já está aqui. O tema “Ensino para amanhã hoje” captura o senso de urgência, emoção e desafio que os professores vivenciam nos tempos modernos, em suas salas de aula, no seu dia-a-dia. O foco das discussões dos trabalhos apresentados foi o de compartilhar e discutir abordagens que tenham impacto significativo no engajamento dos alunos na educação desde a infância até ao ensino superior.
Para a Profa. Ana Cláudia participar da Conferência possibilitou o contato com um grupo de pesquisadores diversificados, do Japão aos Estados Unidos, da Austrália à Finlândia que pesquisam a educação com o foco no professor, discutindo temas como Ensino e aprendizagem orientada para o futuro, Pedagogias fundamentais para as áreas e contextos específicos do diversos sujeitos, Perspectivas indígenas, étnicas e culturais sobre o ensino, redes de aprendizagem e de aprendizagem profissional na formação de professores de aprendizagem e Liderança Educacional.