By: Administrador PPGET Encontros -- Publicado em: 28/01/2020 16:14

Ensino de Microbiologia na Amazônia é tema de vídeo conferência na Universidade de Leicester, no Reino Unido

A convite do Prof. Dr. Palitha Edirisingha, a Profa. Dra. Juliana Lucena apresentou o projeto de pesquisa sobre Ensino de Microbiologia no contexto amazônico para alunos do curso do Mestrado Internacional em Educação oferecido pela Universidade de Leicester, no Reino Unido.

O trabalho “Education for Sustainability in Amazônia: contextualizing microbial diversity” apresentado na conferência ICERI 2019, em Sevilha, Espanha, motivou o contato por parte do professor britânico que viu a possibilidade de discutir ações inovadoras com seus alunos utilizando a metodologia de Aprendizagem Baseada em Projetos (ABP) e a teoria da aprendizagem significativa, nos quais se baseiam esse projeto.

A vídeo conferência intitulada “Education for Sustainability in Amazônia: challenges and initiatives” foi apresentada por Skype no dia 13/01/2020 e teve a duração de 90 minutos, incluindo a exposição e o debate com os participantes. A ideia de abrir o módulo de ensino do Mestrado Internacional em Educação da Universidade de Leicester com esse tema teve como objetivo motivar os estudantes para a elaboração de seus projetos de dissertação. Para o MPET, trata-se de uma oportunidade de internacionalização através da divulgação dos projetos em andamento e da possibilidade de desenvolver um trabalho de cooperação de médio e longo prazo.