By: Administrador PPGET Ações PPGET novos caminhos -- Publicado em: 04/11/2019 22:18

Egresso e docente do MPET apresentam trabalho no maior evento de robótica da América Latina

No último dia 24 de outubro, Prof. Almir, egresso do MPET apresentou seu trabalho no 10th Workshop of Robotics in Education realizado em Rio Grande – RS. Com o título “A strategy using robotics to assist in the process of teaching and learning kinematics”, o trabalho relata o processo de construção e aplicação de uma estratégia utilizando robótica para auxiliar no processo de ensino e aprendizagem dos conceitos de velocidade e aceleração com alunos do 1° ano do Ensino Médio.

O trabalho foi desenvolvido em parceria com o Prof. Dr. João dos Santos Cabral Neto do Instituto Federal do Amazonas e a Profa. Dra Elloá B. Guedes da Universidade do Estado do Amazonas.

Sobre o evento

A robótica motiva e inspira pessoas de todas as idades e níveis de educação. De fato, muitos pesquisadores já mostraram que os alunos ficam mais interessados e empolgados em aprender vários tópicos quando a robótica está envolvida no processo de aprendizagem. Assim, o uso da robótica na educação ganhou grande interesse na última década. O Workshop de Robótica na Educação é um fórum para discutir aspectos científicos, técnicos, educacionais e outros sobre o uso da robótica no processo de aprendizagem. A 10ª edição do WRE (2019) ocorreu de 22 a 24 de outubro em conjunto com as Conferências de Robótica da América Latina e do Brasil no IEEE, no Rio Grande, Rio Grande do Sul, Brasil.