By: Administrador PPGET Sem categoria -- Publicado em: 09/10/2019 18:30

Aluno do MPET apresenta trabalho no 30º Congresso Brasileiro de Microbiologia

Participando pela primeira vez do CBM, o aluno Afonso Souza apresentou, nesta terça-feira (08/10), um trabalho resultante de sua experiência de estágio docente no ensino de Microbiologia no curso de Licenciatura em Ciências Biológicas. O resumo intitulado “Stop Motion Workshop: an experience on teaching microbiology for future educators” relata suas atividades na turma de graduação com a técnica Stop Motion, que consiste em reunir fotos sequenciais de um cenário montado com personagens e roteiro próprio, criando um vídeo que simula a movimentação.
Neste caso, os temas dos vídeos criados pelos próprios alunos foram escolhidos dentre os conteúdos de Microbiologia. O trabalho foi redigido em inglês, conforme exigência do evento, e já está disponível na página do Congresso.
O Congresso Brasileiro de Microbiologia está na sua 30º edição e é promovido pela Sociedade Brasileira de Microbiologia, tendo como uma das áreas de discussão e apresentação de trabalhos, dentre outras, o Ensino de Microbiologia. Afonso é bolsista da FAPEAM e recebeu apoio financeiro do IFAM, Campus Manaus Centro, para participar do CBM em Maceió/AL.