By: Administrador PPGET Ações PPGET novos caminhos -- Publicado em: 09/09/2019 18:55

Egressa do MEPT ministra Formação Continuada sobre Projetos Integradores

Egressa do MPET, Alzanira Santos ministrou uma Formação Continuada sobre Projetos Integradores, no dia 28 de agosto de 2019, para professores, professoras, coordenadoras, coordenadores atuantes nos cursos técnicos de nível médio da forma integrada, na modalidade EJA/PROEJA, IFAM campus Zona Leste.

O tema abordado foi Projetos Integradores na Educação de jovens e adultos. Além da abordagem do conceito e de questões a respeito desse inovador recurso pedagógico, foram destacadas as vantagens de se trabalhar uma proposta educativa baseada na colaboração em sala de aula, na escola e na comunidade.

Algumas vantagens:

• Tornar o estudante PROTAGONISTA

• Integrar disciplinas

• Aguçar o espírito de desafio e cumplicidade

• Preparar o aluno para a vida

• Envolver a turma na solução de uma questão desafiadora

• Articular teoria e prática

• Contribuir para a aprendizagem de estratégias de registro e exposição de resultados.

Foi uma tarde alegre, descontraída e de muito aprendizado, “porque quando a gente acha que vai oferecer, é a gente quem recebe. Foi isso que senti”, declarou a professora.

Gratidão à Diretora de Desenvolvimento da Educação Básica: Rosângela Santos da Silva (Reitoria IFAM). À Coordenadora de Proeja: Bianca dos Santos Bento (Reitoria IFAM). À Coordenadora Geral de EPT: Clisivânia Duarte (Reitoria IFAM). À TAE/DDEB: Sara Carneiro da Silva (Reitoria IFAM). Ao Elison Souza de Oliveira, que ajudou preparar todo o material com esmero e competência (Técnico em informática-CMC). A Jhessie Linhares de Queiroz, minha secretária e amiga (Estudante do curso de biblioteconomia – UFAM).

O trabalho com projetos integradores permite iniciar novos caminhos.