By: Administrador PPGET Sem categoria -- Publicado em: 09/09/2019 18:28

Aluna do MPET é convidada para apresentar sua pesquisa de Mestrado na Universidade do Estado do Amazonas – UEA

O Grupo de Estudo e Pesquisa Educação em Ciências em Espaços Não Formais (GEPECENF), da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), convidou a mestranda Carmen Érica Lima de Campos Gonçalves e seu orientador, Prof. Dr. Amarildo Menezes Gonzaga, para apresentarem a pesquisa em curso “Um Estudo em Ierecê Barbosa: as contribuições pedagógicas em ‘O Leilão'”, no próximo dia 12 de setembro, às 18:30h.

A professora e pesquisadora Ierecê dos Santos Barbosa, sujeito da referida investigação era membro do corpo docente daquela Universidade, integrando inclusive o Programa de Pós-Graduação, além de uma longa e contributiva jornada pela Universidade Federal do Amazonas e UniNorte, tendo composto algumas bancas de alunos e professores do IFAM; mas faleceu no ano passado, deixando vasta produção acadêmica além de uma trilogia literária, da qual “O Leilão” é a terceira obra, tendo sido publicado pela Editora Appris em 2015.

A pesquisa em curso registra algumas contribuições pedagógicas a partir da perspectiva da (auto)formação continuada, analisada pela narrativa do romance estudado, a partir do referencial da Educação pelo Exemplo de Carl G. Jung.