By: Administrador PPGET Ações PPGET novos caminhos -- Publicado em: 12/06/2019 18:59

Professor e Egresso do MPET participam de Comunicação no SDISCON – Estudos Semióticos, Gêneros Discursivos e Ensino na Contemporaneidade, na Universidade do Estado do Amazonas (UEA)

O egresso do MPET João Cavalcante Filho e o Prof. Dr. Nilton Paulo Ponciano participaram do II ENCONTRO INTERNACIONAL SDISCON: ESTUDOS SEMIÓTICOS, GÊNEROS DISCURSIVOS E ENSINO NA CONTEMPORANEIDADE, apresentando o trabalho “Narrativas de Professores na Educação de Jovens e Adultos: Retrato do CEJA Jacira Caboclo”, no Simpósio Temático “A NARRATIVA COMO PERSPECTIVA INVESTIGATIVA NA FORMAÇÃO DOCENTE”.
O evento aconteceu na Universidade do Estado do Amazonas – UEA, no período de 05 a 07 de junho de 2019. O trabalho apresentado é oriundo da dissertação de mestrado realizada pelo egresso durante o curso no Mestrado em Ensino Tecnológico que discorreu sobre a formação de professores na modalidade de Educação de Jovens e Adultos, retratando os contextos de vida e formação dos docentes: “É com muita alegria que apresentamos os frutos do nosso trabalho durante a realização do mestrado, representando com muita responsabilidade o Curso do MPET em outras instituições de ensino e pesquisa, além de contribuir com a formação de professores, a partir de suas condições materiais e simbólicas, na perspectiva de superação dos problemas que eles enfrentam no chão da escola, especialmente no CEJA Jacira Caboclo”, reatou João.