By: Administrador PPGET Ações PPGET na Escola -- Publicado em: 17/12/2018 20:44

Aluna do MPET oferece oficina de ROTEIROS DE APRENDIZAGEM

Nos dias 12, 13 e 14 de novembro de 2018, foi realizada a oficina sobre Roteiros de Aprendizagem para os alunos de licenciatura, ministrada pela aluna do MPET Macella Sarah Filgueiras de Farias. A oficina teve como objetivo apresentar uma proposta de construção de roteiros com o foco na aprendizagem de alunos. Dentre os  itens abordados na oficina, a mestranda apresentou a contextualização de roteiros, objetivos de aprendizagem, organização de conteúdos, e feedback nas correções.
Além disso, foi realizado um dia de construção de roteiros com os alunos e avaliação da oficina com roda de conversa.
A oficina fez parte da etapa de teste do produto da mestranda, que tem previsão de defesa para março de 2019.
Pesquisa de Mestrado
Marcella Sarah é orientada pela Profa. Dra. Andréa Mendonça, da linha 2 – Recursos para o Ensino, e estão desenvolvendo uma pesquisa sobre Roteiros de Aprendizagem para alunos da EJA – Educação de Jovens e Adultos. Como resultado, será apresentado um material impresso e digital para divulgação e distribuição entre professores da modalidade.