By: Administrador PPGET extensão -- Publicado em: 05/11/2018 18:13

Professora do Mestrado oferece minicurso para Universidade Aberta da Terceira Idade (FUNATI/UEA)

A profa. Dra. Lucilene Paes pertencente ao Mestrado Profissional em Ensino Tecnológico MPET/IFAM, desenvolveu entre os dias 16 e 20 de outubro um minicurso na Universidade Aberta da Terceira Idade (FUnATI/UEA). Tal atividade trata-se de um projeto de extensão pelo programa de extensão institucional – PIBEX/IFAM.
O projeto foi intitulado “Plantas Medicinais: aprendendo a semear saúde, esperança e bem estar” e teve o objetivo de proporcionar às comunidades estudantis da terceira idade informações científicas e tradicionais necessárias ao uso adequando das plantas medicinais de Manaus, estabelecendo um elo entre ensino, pesquisa e extensão. As atividades teóricas e práticas totalizaram uma carga horária de 15 horas que culminaram na implantação de uma horta pelos discentes da terceira idade.
O projeto de extensão foi ministrado por Professores do MPET/IFAM, alunos de graduação e do ensino médio do IFAM.