By: Administrador PPGET Seminários -- Publicado em: 20/08/2018 20:02

Mestrandos apresentam trabalhos no V Seminário Internacional em Ciências do Ambiente e Sustentabilidade na Amazônia realizado na UFAM

Os mestrandos: Afonso Santos, Cilene Alvim e Henrique Oliveira, participaram do V Seminário Internacional em Ciências do Ambiente e Sustentabilidade na Amazônia (V SICASA), realizado na Universidade Federal do Amazonas (UFAM), entre os dias 14 a 17 de Agosto.

O V SICASA, em 2018, teve como tema central: “Avanços e retrocessos na política ambiental internacional e seus impactos na Amazônia”, ao qual provisiona-se a um montante superior de participantes, com a presença de pesquisadores de 11 países entre América, Europa e África, objetivando atualizar a discussão das consequências e perspectivas da política ambiental no mundo após o Acordo de Paris, realizado em 2015 na COP 21, no âmbito da Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre a Mudança do Clima. O evento contou, além de 10 grupos de trabalho, 02 colóquios, um sobre a Defesa Civil e outro sobre Segurança Alimentar.
Os artigos publicados pelos alunos se alinhavam aos grupos de trabalhos de Educação Ambiental e Processos Cognitivos, Manejo e Conservação de Recursos Naturais Renováveis.
Em um dos artigos apresentados sendo intitulado: A alfabetização ecológica por meio do ensino botânico que trabalhou com 12 alunos de graduação de química do IFAM – CMC e utilizou o espaço denominado Cachoeira da Asframa localizada na BR 174, Km 98, para abordar o ensino de botânica e alguns conceitos ecológicos visando proporcionar uma mudança nas atitudes e na concepção ambiental e tornar os alunos alfabetizados ecologicamente.
Para ter acesso aos trabalhos publicados acesse o Link que disponibiliza os anais do evento: