By: Administrador PPGET Ações PPGET novos caminhos -- Publicado em: 28/06/2018 13:13

Egressa do MPET realiza palestra sobre normas ABNT para alunos do PIBIC

No último dia 21/06, no Mini-Auditório II do CDI, campus Manaus Centro, a aluna egressa do MPET, profª Me. Lana Barros de Matos, proferiu uma palestra cujo objetivo era orientar e capacitar os alunos de iniciação científica (PIBIC) do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amazonas a respeito das principais Normas da ABNT voltadas aos trabalhos acadêmicos. Na oportunidade, pôde-se destacar os principais conceitos necessários para estruturar um bom trabalho acadêmico, técnicas para realizar citações e suas características específicas, normas para referências e plágio. Nesse sentido, destacou-se os tipos de plágio, como identificar, como evitar essa prática, além de apresentar principais sites da web que podem realizar a verificação do plágio. A palestra foi iniciativa da Coordenação de pesquisa e Cooperação Técnico – Científica ligada à Diretoria de Pós-Graduação do campus Manaus Centro.

Seguem registros do evento: