By: Administrador PPGET Seminários -- Publicado em: 04/12/2017 13:33

Aluna do MPET apresenta trabalhos no XI Seminário de Educação Especial/II Seminário Latino-Americano de Educação Especial, em Santa Maria /RS

A aluna do Mestrado Profissional em Ensino Tecnológico – MPET/IFAM, Julia Graziela Bernardino de Araújo Queiroz, apresentou quatro artigos no XI Seminário de Educação Especial/II Seminário Latino-Americano de Educação Especial.  Dois artigos intitulados “Formação de professores na perspectiva de educação inclusiva para atuar em sala de recursos multifuncionais em Manaus” e “O papel da disciplina de Educação Especial na formação inicial do pedagogo”, foram em parceria com a Prof. Dra. Elaine Bessa Rebello Guerreiro. Os outros dois artigos, “Laboratório de teoria e práticas da aprendizagem humana: intervenção pedagógica em alunos com transtorno do espectro autista” e “Classe hospitalar: inclusão e legislação”, foram, respectivamente, em parceria com a mestranda Daniele Vieira Araújo Anunciação da UFAM, e com a pesquisadora do NEPPD/UFAM Rosemeire Silva Bueno. A proposta do evento, com a temática “Espaços e Tempos de Aprendizagem na Educação Especial”, teve como objetivo articular um espaço de interação entre acadêmicos, docentes e pesquisadores do contexto nacional e latino-americano, além de promover a visibilidade e oferecer materialidade às questões emergentes do contexto da formação inicial de professores. O evento foi realizado no período de 22 a 24 de novembro de 2017, na Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) na cidade de Santa Maria/Rio Grande do Sul.
Seguem alguns registros do evento: