By: Andrea Mendonca Inserção Social -- Publicado em: 04/08/2024 18:23

Doutoranda ministrou Oficina de Produtos Educacionais no IFRR

A doutoranda Marcella Sarah Filgueiras de Farias Barroso conduziu duas oficinas sobre Produtos Educacionais nos dias 17 de junho e 2 de julho de 2024, destinadas aos alunos da disciplina eletiva “Produção de Recursos Educacionais” do ProfEPT (Programa de Pós-Graduação em Educação Profissional e Tecnológica) no Instituto Federal de Roraima, Campos Boa Vista (IFRR/CBV). As oficinas foram organizadas a convite da Profa. Dra. Tassiane dos Santos Ferrão, responsável pela disciplina.

Ao todo, 58 alunos do IFRR e de diversas instituições associadas ao mestrado em rede participaram dos encontros. Durante as sessões, foram abordados temas como as camadas dos produtos educacionais, diretrizes para sua construção e orientações para pesquisa.

Desde 2019, Marcella Sarah Filgueiras de Farias Barroso vem realizando oficinas sobre este tema e desenvolvendo pesquisas sobre o processo de concepção de produtos educacionais, que também é o foco de sua tese de doutorado sob a orientação da Profa. Dra. Andréa Mendonça.

Este trabalho foi desenvolvido com o apoio do Governo do Estado do Amazonas por meio Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas, com a concessão de bolsa de estudo.