By: Thalia Colares Inserção Social -- Publicado em: 20/06/2024 11:04

Roda de Conversa sobre “Letramento Racial para Descolonizar: Contribuições das leis 10.639/03 e 11.645/08 para uma Educação Antirracista.

A professora Cristina Araújo da Universidade do Estado do Amazonas – UEA, convidou a mestra Rafaela Fonseca da Silva, que foi orientanda do Dr. Tarcisio Serpa Normando no Programa de Pós-Graduação em Ensino Tecnológico – PPGET, para Roda de Conversa na disciplina: Escola , Comunidade e Cultura, na turma do 9º período de Pedagogia da UEA, que aconteceu no dia 14/06/2024.

Rafaela Fonseca da Silva levou seu Produto Educacional intitulado: “Sankofa no Quilombo de São Benedito: Curso de Formação de Professores Negros para uma Educação Antirracista”, fruto da formação que fez no Quilombo Urbano de São Benedito, e apresentou na Roda de Conversa trabalhando a importância do Letramento Racial para a Formação de Professores. O evento aconteceu na Escola Normal Superior – ENS.