By: Andrea Mendonca Ações PPGET novos caminhos -- Publicado em: 27/12/2022 17:38

Egressa do PPGET ministrou oficina para alunos do Programa Residência Pedagógica do IFAM

A egressa do mestrado do PPGET e servidora da Gerência de Mídias e Conteúdos Digitais da Secretaria de Estado de Educação (SEDUC) , Ma. Aldemira Câmara, ministrou, no dia 13 de dezembro de 2022, a oficina intitulada TECNOLOGIAS EDUCACIONAIS ARTICULADAS AO ENSINO NA EDUCAÇÃO BÁSICA para alunos participantes do programa Residência Pedagógica – Subprojeto Biologia, vinculado ao curso de Licenciatura em Ciências Biológicas do IFAM, Campus Manaus Centro.

Além de Aldemira, outros dois servidores da SEDUC colaboraram na atividade, o assessor de Tecnologias Myller Nogueira e a Professora Janice Torres, os quais abordaram os aplicativos do Google, aplicações do Scratch e produção com o Canva. A oficina fez parte da programação de atividades do programa Residência, desenvolvido por estudantes de licenciatura em três escolas públicas de Manaus.

Foi uma tarde de grande aprendizado e troca de experiências, onde os estudantes puderam criar materiais didáticos, trocar experiências e conhecer algumas estratégias para articulação das tecnologias no ensino e na prática pedagógica. Essas atividades permitirão não só que esses estudantes possam refletir e planejar atividades que contemplem o desenvolvimento da cultura digital, mas também contribuir com o trabalho docente e com a formação de professores que já atuam nas escolas participantes do Programa Residência. Gratidão à egressa Aldemira Câmara e sua equipe!