By: Andrea Mendonca Ações PPGET novos caminhos -- Publicado em: 30/07/2021 17:56

Suelem Maquiné fará inserção social de seu produto educacional

A egressa do PPGET, Ma. Suelem Maquiné Rodrigues, ministrará no dia 09/08/21 um mini curso para formação de professores do IFMT – Campus Uberlândia. O mini curso é resultado do produto educacional desenvolvido durante o mestrado do PPGET, sob orientação da Profa. Dra. Maria Lúcia Tinoco Pacheco.

Atualmente, o produto vem sendo solicitado por diversas instituições educacionais que desejam efetivar uma Educação Inclusiva igualitária e de qualidade para os estudantes surdos. O mini curso pretende subsidiar o docente de modo que ele repense sua prática de sala de aula, com vistas a uma mudança atitudinal em relação ao aluno surdo e as suas especificidades. Ao mesmo tempo, procura também trazer à luz da compreensão e da empatia a condição dos surdos em face do sistema educacional brasileiro.